Clínica Médico-Dentária da Renovação Lda
 
 
 
210 449 227
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Especialidades

 
 
 

 

Especialidades

 
 

Ortodontia

 
Especialidade que corrige o posicionamento dos dentes, utilizando próteses fixas ou móveis. Este tratamento não melhora apenas o aspecto estético do paciente mas também o seu bem estar, evitando dores dentárias e faciais bem como problemas gengivais. Existem aparelhos removiveis e fixos. Os removiveis são geralmente usados em crianças pelo crescimento rápido da estrutura dentária e são de cariz preventivo. Os aparelhos fixos são aplicados nos dentes, em qualquer idade e visa uma correcta organização dos dentes.
 
 
 

Odontopediatria

 
Área responsável pelo acompanhamento da dentição da criança, desde os primeiros dentes até que tenha a dentição definitiva completa. Os dentes de leite são importantes para a formação da cara e da subsequente estrutura que mais tarde os dentes definitos irão ocupar, além disso também são importantes estéticamente reforçando a autoestima da criança.
 
 
 
 
 
 
 

Periodontologia

 
Área responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças dos dentes e da estrutura envolvente, ou seja, osso, gengivas e ligamento. As doenças periodontais dividem-se em dois grupos principais: gengivites (consitem na inflamação da gengiva) e periodontites (destruição do osso e do ligamento que suporta os dentes).
 
 
 

Implantologia

 
É o ramo da odontologia que recupera os espaços edentulos criados por dentes perdidos. Este processo é feito inserindo uma raíz artificial no osso e sobre ela uma coroa protética criando o aspecto de um dente natural.
 
 
 
 
 
 
 

Medicina Dentária Estética

 
A Medicina Dentária visa não só a estética mas também a restauração dental. Utiliza técnicas como o clareamento de dentes, o uso de resinas, peeling gengival, colocação de facetas, restauração ou mesmo a substituição de antigas restaurações menos apelativas e corrigindo e prevenindo posições incorrectas de dentes e maxilares. O objectivo é o de criar uma maior harmonia entre dentes, lábios e maxilares, tornando os dentes mais fortes, a boca mais saudável e o sorriso mais bonito.
 

Cirurgia Oral

 
Pode englobar desde as correntes extracções de dentes à remoção de dentes do siso, dentes inclusos infectados, ou mesmo de tecidos moles ou duros.
 
 
 

Prótese Fixa

 
As próteses fixas são utilizada na recuperação de dentes muito danificados ou em casos em que existe mesmo uma ausência do dente. Dividem-se em coroas e pontes. As coroas podem ser de cerâmica ou de metal e são aplicadas num único dente. As pontes são usadas em casos em que existe a omissão de mais de um dente. Ambas as próteses são resistentes e estéticas.
 

Prótese Removível

 
As próteses removíveis permitem que o próprio paciente as coloque e retire sem a intervenção do médico dentista pois apoiam-se directamente nas gengivas ou dentes. São geralmente mais económicas e permitem tal como as próteses fixas recuperar o espaço deixado pela perda de um dente.