Especialidades

Especialidades

Contacte-nos

Especialidades

Ortodontia

Especialidade que corrige o posicionamento dos dentes, utilizando próteses fixas ou móveis. Este tratamento não melhora apenas o aspecto estético do paciente mas também o seu bem estar, evitando dores dentárias e faciais bem como problemas gengivais. Existem aparelhos removiveis e fixos. Os removiveis são geralmente usados em crianças pelo crescimento rápido da estrutura dentária e são de cariz preventivo. Os aparelhos fixos são aplicados nos dentes, em qualquer idade e visa uma correcta organização dos dentes.

Odontopediatria

Área responsável pelo acompanhamento da dentição da criança, desde os primeiros dentes até que tenha a dentição definitiva completa. Os dentes de leite são importantes para a formação da cara e da subsequente estrutura que mais tarde os dentes definitos irão ocupar, além disso também são importantes estéticamente reforçando a autoestima da criança.

Periodontologia

Área responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças dos dentes e da estrutura envolvente, ou seja, osso, gengivas e ligamento. As doenças periodontais dividem-se em dois grupos principais: gengivites (consitem na inflamação da gengiva) e periodontites (destruição do osso e do ligamento que suporta os dentes).

Implantologia

É o ramo da odontologia que recupera os espaços edentulos criados por dentes perdidos. Este processo é feito inserindo uma raíz artificial no osso e sobre ela uma coroa protética criando o aspecto de um dente natural.

Medicina Dentária Estética

A Medicina Dentária visa não só a estética mas também a restauração dental. Utiliza técnicas como o clareamento de dentes, o uso de resinas, peeling gengival, colocação de facetas, restauração ou mesmo a substituição de antigas restaurações menos apelativas e corrigindo e prevenindo posições incorrectas de dentes e maxilares. O objectivo é o de criar uma maior harmonia entre dentes, lábios e maxilares, tornando os dentes mais fortes, a boca mais saudável e o sorriso mais bonito.

Cirurgia Oral

Pode englobar desde as correntes extracções de dentes à remoção de dentes do siso, dentes inclusos infectados, ou mesmo de tecidos moles ou duros.

Prótese Fixa

As próteses fixas são utilizada na recuperação de dentes muito danificados ou em casos em que existe mesmo uma ausência do dente. Dividem-se em coroas e pontes. As coroas podem ser de cerâmica ou de metal e são aplicadas num único dente. As pontes são usadas em casos em que existe a omissão de mais de um dente. Ambas as próteses são resistentes e estéticas.

Prótese Removível

As próteses removíveis permitem que o próprio paciente as coloque e retire sem a intervenção do médico dentista pois apoiam-se directamente nas gengivas ou dentes. São geralmente mais económicas e permitem tal como as próteses fixas recuperar o espaço deixado pela perda de um dente

Harmonização Facial

A Harmonização Facial é um conjunto de tratamentos médico-estético cujo principal objetivo é equilibrar as feições e/ou rejuvenescer o rosto, minimizando os sinais de envelhecimento. Permite, por exemplo, reduzir rugas, oferecer mais volume e sustentação aos tecidos ou até recuperar a firmeza da pele.
Para isso, podermos actuar de forma direta nas diversas zonas, em especial as que mais sofrem transformações com a idade, tais como:

  • Maçãs do rosto
  • Lábios
  • Queixo
  • Zona da mandíbula
  • Testa
  • Espaço entre as sobrancelhas
  • Olheiras
  • Sorriso.

Osteopatia

A osteopatia é um sistema terapêutico, essencialmente manual, que aborda o paciente segundo uma filosofia própria, que concebe o tratamento como um todo. Intervém sobre o sistema neuro-músculo-esquelético e as suas relações viscerais e circulatórias com o objectivo de repor a homeostasia, (equilíbrio de todas as suas funções), utilizando várias técnicas de tratamento manipulativo osteopático, é a aplicação com fins terapêuticos, de forças manuais, por um especialista Osteopata, com o objectivo de melhorar a função fisiológica e que passa por abordagens tradicionais e contemporâneas, incluindo técnicas estruturais directas com são as manobras de; "alta velocidade" e baixa amplitude (HVLA) - de energia muscular, cranianas, linfáticas, articulares, ou miofasciais - como as técnicas de pressão inibitória sobre pontos de gatilho miofasciais.
Embora muitos pacientes que recorrem à consulta de Osteopatia procurem alívio relativo a dores musculares, também podem prevenir e aliviar sintomas associados a outras patologias como: asma, enxaquecas, ou a síndrome do túnel de carpo, (região da mão), por exemplo.

Share by: